terça-feira, 30 de junho de 2009

Há graça no sofrimento? Cuidando do corpo e da alma feridos.

Um livro que primeiro nasceu no coração de Deus, e depois em meu coração, para levar alívio, ânimo, salvação àqueles que estão sofrendo, sem esperança e que não conseguem mais ver a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo.

Esse trabalho procura expressar aos leitores os 19 anos de experiências na Capelania Evangélica do Hospital São Paulo, adicionando informações importantes ministradas em cursos e palestras àqueles que tem vocação em servir e cuidar do enfermo nos hospitais, confirmando os testemunhos de vidas que partiram ou sobreviveram a enfermidade, "suscitaram forças da fraqueza" e viram na experiência sofredora mais o "alto falante de Deus" do que o dedo inquisidor denunciador dos seus pecados.

Esse canal está sendo aberto, para você que já leu, ou está lendo o livro possa deixar sua opinião, suas dúvidas, suas sugestões. Também um meio para você que ainda não leu, adquirir um exemplar do livro e contribuir assim com o Ministério da Capelania Evangélica Hospitalar do Hospital São Paulo, Hospital do Rim e Hipertensão, GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e Adolescentes com Câncer) e Instituto Dante Pazzanesi.

Um canal aberto diretamente com o pastor, capelão e autor, Pr. Nino.

Que o Senhor seja louvado!

Para adquirir seu livro, deixe seu e-mail que entrarei em contato dando todas as informações...

14 comentários:

  1. Tive o prazer de ler, e digo que é um livro de Alto ajuda, ou melhor, de uma Suprema ou Soberana ajuda, pois faz com que nos envolvamos ainda mais com Deus, para aqueles que não tem esperanças ou crença, passam a ter e para os que têm, as edifiquem, as restaurem com mais força e vigor, buscando nosso Senhor que ao lado nos vigia, nos guardando e nos sustentando pela Divina misericórdia, esta testemunhado em capítulos, que sem duvida vividos com o sustento que só Ele pode nos dar, essa ajuda que vem do Alto de um Deus vivo, soberano, poderoso, misericordioso, que merece a todo tempo nossos louvores, adorações, Ele merece glórias. Assim como o Pastor Nino menciona que em primeiro tocado ao coração do Altíssimo, que por ele escrito por seu coração para que possa assim como vez com o meu, tocar nossos corações.
    E fica claro a graça no sofrimento, a graça de Deus, que nos mantém firmes e crentes em seu poder e misericórdia, que faz com que desacreditemos no impossível, pois pra Ele tudo é possível.
    Que Deus lhe de ainda mais sabedoria, o ilumine para pastorear cada vez melhor suas ovelhas por suas pregações, conselhos e agora por seu livro. Peço ao Senhor que guarde e abençoe a esse que não só Pastor, mais também grande amigo e sua família.



    Somente uma observação, que ele não se preocupe em me abanar... Quero viver bastante se Deus permitir ainda mais agora que a cada dia sinto Jesus mais vivo em mim.

    Daniel Pinheiro
    Que possamos ser edificados na palavra do Senhor...

    ResponderExcluir
  2. Bom, falar do livro do nosso Pastor, é falar de um sonho realizado!!! Ter o livro nas mãos... ler ele no banco da praça é PERFEITO!!! Quando mais leio... mais aprendo e me emociono... Só tenho que agradecer a Deus por esse presente!!!
    Pastor Nino é para mim, uma benção!
    Me suspreendo com ele a cada dia!
    Que Deus permita que ele e sua querida família esteja sempre por perto. Eles tem sido como uma coluna para nós.

    Parabéns Pastor!
    Mais uma vez Deus te deu a vitória!
    Aleluia!!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Glórias sejam dadas para Deus eternamente, amém!

    ResponderExcluir
  4. Amamos o livro!
    A leitura nos fez refletir em como reclamamos, muitas vezes, por motivos bobos, mesmo tendo mais do que precisamos!
    Mesmo que já tenhamos passado por algo ruim, isso não é nada perto de alguns depoimentos de sofrimento que lemos, especialmente do Daniel.
    Também refletimos sobre a MARAVILHOSA GRAÇA, que o Senhor nos concede diariamente, sem que mereçamos, sem que tenhamos feito nada, MARAVILHOSA GRAÇA!
    Agradecemos a Deus por capacitar o "Tio NINO" nessa obra tão linda, agradecemos por ele ter dividido essa benção conosco, rogamos ao Senhor que o guarde e multiplique seus dias naquele lugar.
    Em Jesus,
    Rodrigo e Dani

    ResponderExcluir
  5. Comentar sobre livros é comum, mas falar de um livro que conta as graças e grande misericórdia do Deus vivo , soberano e fiel que devemos toda honra e glória fica complicado,mas graças a ele, essa vítoria pudemos acompanhar com nosso querido pastor e grande amigo, Nino, grandes coisas Deus tem feito em nossa igreja atraves desse servo,que com sua imensa sabedoria biblica tem nos ensinado, a viver pela fé e na graça do Deus altissimo. Li 2 vezes o livro e pude entender claramente, como se estivesse ouvindo em seus sermões.Que Deus te abençõe muito para poder continuar nessa batalha ali na capelania. Este livro foi uma benção na minha vida e tenho a certeza que para igreja também.
    Parabéns Pastor pela vitória,que honra seja dada ao nosso Deus, um grande abraço, dessa ovelha que te ama tanto,essa é minha oração...Cristina

    ResponderExcluir
  6. Meu Querido, fico feliz por fazer parte dessa grande obra de Deus que é Capelania.Parabéns mais uma vez, agora pela 2ª edição do livro. Que essa bênção maravilhosa que o Senhor nos concedeu, possa chegar a cada canto desse mundo, para abençoar, consolar, fortalecer aqueles que necessitam.
    Te amo!

    29 de Setembro de 2009 05:19

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz Pr. Nino!!

    Tentei contato contigo através do telefone da Capelania evangélica do Hosp. São Paulo sem sucesso.

    Por favor, me procure urgene, temos interesse em receber uma ministração para nossos diáconos para a Ig. Batista Renovada Min. Vida Plena, em Itaquera.

    Por favor, me informe o maior possível de detalhes como horário disponível, valor das apostilas, valor de investimento para termos sua presença.

    Aguardarei seu retorno.

    Forte abraço.

    Débora Medeiros Lima
    Secretária da Diretoria
    Pr. Armando Torezan - Pr. Presidente
    Tel para contato 11 3433-6858 ; 11 8481-1292 ; 2079-3634
    debora.medeiros@ymail.com

    ResponderExcluir
  8. olá onde eu posso encontrar esse livro
    grata

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Pr.Nino; Acabo de ler sua "OBRA PRIMA". Simplesmente FASCINANTE!!!!!!!!!!!! Evidentemente, com sua leitura fica bem mais fácil entender e compreender o real significado de: "AMAR A DEUS SÕBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO" e faz com que entendamos melhor o que vem a ser: "BUSCAR PRIMEIRAMENTE O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA....................." Que êsse DEUS de graça e misericordia continue lhe abençoando e aos seus colaboradores voluntário da Capelania Evangélica do Hosp. São Paulo. Eu mesmo, sou testemunha dos relevantes serviços prestados por voces, com amor carinho, dedicção e ...................... só Deus sabe! A história do pequeno DANIEL - (Capítulo 07) é de arrepiar!!! Por experiência própria, sei o quanto é dificil ter um filho de tenra idade na U.T.I. por longos dias e com paradas cardíacas. Como a SHIRLEI - (CAP.09) também pretendia saber de Deus o porque de tal situação.Mas, "Deus não pensa como pensa o homem." Que nas próximas e breves edições,sejam mencionados os nomes e respectivos enderêços das IGREJAS que, tão bem, acolheram DENISE E MARCIO, pais do Daniel, pois a quem Honra, Honra!.......Parabens a você e Honra e Gloria à AQUELE que "é o mesmo ontem, hoje e eternamente" Um abraço.
    advogado Aloisio Sacramento

    ResponderExcluir
  10. A Paz do Senhor Jesus Cristo Pr Nino, sou da Igreja Batista Shalom em Santo Andre lembra-se? Já estou divulgando seu livro em meu site e vou divulgar em outros tmb, Deus lhe abençoe, ass o levíta da casa de Deus, abraços e que Deus esteja sempre ao seu lado e nesse trabalho, o mais importante são as almas, abração, conte sempre comigo no que precisar na web ou ai, bye.

    ResponderExcluir
  11. Caro pastor





    Tive o privilegio de ganhar o livro que o irmão escreveu, foi para minha vida uma benção, confesso que li em poucos dias, e sou grata a Deus por sua vida e seu ministério, Deus sempre me colocou no coração o desejo de servi-lo, fiz seminário depois me casei e continuei servindo em minha igreja local, meus filhos cresceram, e hoje trabalho no aconselhamento de moças e senhoras, e também tenho acompanhado mulheres em suas enfermidades, irmãs que passam pela quimioterapia, nestes anos sorri algumas vezes, mas em muitos momentos chorei com elas e depois com a saudade de cada uma deixou em minha vida, estas mulheres me ensinaram muito e o livro que o irmão escreveu me abençoou muito e me ensinou muito.



    Estarei orando por seu ministério, e vivendo a Graça de Deus, nas enfermidades, nos problemas e também na alegria de ensinar a sua Palavra, e viajar pelo meu pais falando em encontros de mulheres.



    Que Deus use a sua vida, espero um dia conhecer de perto o seu trabalho.



    Nancy Felix Fragoso

    ResponderExcluir
  12. Olá pr Nino graça e paz!!!!!!!!!!!! Tudo bem? ainda lembra de mim? Seu companheiro em algumas jornadas de almoço e de trabalho! Fiquei muito feliz ao ver o lançamento do seu livro e por ter tido o privilégio de trabalhar ao seu lado. Precisava de um email de contato do senhor. O meu email é angeloroncallisp@gmail.com. Deus abençoe. Abraços a família.

    Angelo

    ResponderExcluir
  13. A paz do SENHOR JESUS QUERIDO!

    Eu gostaria de adquirir o livro e obter informações sobre os cursos ministrados de capelania.
    ABÇOS,
    ADRIANA
    adrianabinil@msn.com

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,

    Ao ler o livro do Pr. Nino, pude descobrir que o capitulo mais emocionante é o de numero 04.

    Bjs a todos.

    André

    ResponderExcluir